QUEM SOMOS?

Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 2015, por Roberta Azevedo, assistente social e professora de educação infantil.

Nossos projetos sociais têm como público alvo famílias que vivem no antigo aterro sanitário de Jardim Gramacho - Duque de Caxias (RJ) e na região de Vila de Cava, em Nova Iguaçu (RJ). Oferecemos educação complementar gratuita e diferenciada para crianças de 04 a 12 anos, acesso à cultura e assistência social para as famílias assistidas.

Nosso o objetivo principal é contribuir para a formação de sujeitos mais conscientes e críticos, que participem ativamente do seu processo de transformação e que sejam capazes de encontrar soluções para problemas individuais e coletivos e de melhorar a sua qualidade de vida, bem como da comunidade a qual pertencem.

Nós, da Família Amparando, trabalhamos, com afinco e muita dedicação, para fazer a diferença na vida dessas duas comunidades. Com foco, planejamento e, sobretudo, alegria, seguimos a trajetória para a concretização do nosso sonho de “sermos um instituto referência na formação de indivíduos capazes de participar ativamente da construção de um mundo melhor”.

NOSSAS ATIVIDADES

O trabalho é desenvolvido com a ajuda de voluntários e profissionais de diversas áreas que são comprometidos com a transformação pessoal-social por meio da Assistência, da Educação e da Cultura.

Para isso, o Instituto Amparando dispõe de programas e projetos desenhados especificamente para os moradores de Jardim Gramacho e Nova Iguaçu, sendo o principal deles: Dar condições para que estas famílias tenham condições de caminhar sozinhas.

São eles

Projeto Amparando para Crescer - Pré-escola

Projeto Amparando para o Futuro - Oficinas de educação e cultura

Projeto Amparando as Famílias - Palestras de conscientização, atendimento psicológico, atendimento nutricional, atendimento jurídico, de geração de renda, cursos profissionalizantesoficinas

Nossa fundadora

Roberta Azevedo, fundadora e idealizadora do Instituto Amparando, é palestrante, formada em Serviço Social. Foi professora de Educação Infantil na Rede Estadual de Educação do RJ, durante 12 anos, onde lecionou, por 08 anos, como alfabetizadora.

Apaixonada por crianças, atua junto às suas famílias, no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida

Através de parcerias com instituições públicas/privadas e do voluntariado, pretende contribuir para o efetivo exercício da cidadania, isenta de vinculação político-partidária, religiosa ou de qualquer outra natureza. Atualmente, está envolvida nas atividades do Projeto Amparando JG, além da construção de novo espaço institucional, no município de Nova Iguaçu.

VISÃO

MISSÃO

VALORES

Amor

Compaixão

Respeito

Integridade

Verdade

Siga a Amparando nas redes sociais

Venha nos visitar!

R. Tocantins, 33 - Jardim Gramacho, Duque de Caxias - RJ, 25055-390

21.3673-1547

[email protected]